domingo, 8 de fevereiro de 2009

"O PODER DO ALHO"
O ALHO foi descoberto como alimento remonta aproximadamente ao ano 4.500 a.C nas proximidades do Rio Nilo, no antigo Egito (África). O Alho foi conhecido antes na Arábia, afeganistão, Índia, China e depois em todo o Oriente. Mais tarde, a lavoura do Alho foi levada ao Mar Mediterrâneo, Grécia e toda a Europa, Iniciando assim o concorrridíssimo comércio das especiarias no final da idade média e provocando o desenvolvimento das grandes navegações.

Na Ìndia, entretanto, o uso do Alho não foi muito disseminado devido a ter o Budismo proibido a utilização de qualquer alimento afrodisíaco. Como os Monges Budistas acreditavam que o Alho é estimulante do apetite sexual, não o comiam. E ainda hoje os Monges sofrem igual proibição.

Na Grécia Antiga, Hipócrates (460-377 a.C), o famoso Filósofo da Medicina e até considerado "PAI DA MEDICINA", Garlem, Alenius e outros estudiosos pesquisaram sobre o efeito medicinal do Alho. Segundo eles, o Alho tem o poder de CURAR mordidas de animais ferozes, dor de dente, nervosismo, lepra, epilepsia, pneumonia e outras enfermidades.

Na China o Alho Foi recomendado como alimento rejuvenescedor e afrodisíaco. Tornou-se indispensável na alimentação. Um cientista Japonês que visitou a Mandchúria (Norte da China), durante a segunda Guerra Mundial, ficou surpreendido com os efeitos vivificantes do alho, apesar de os habitantes passarem fome. Descobriu que eles comiam bastante Alho.

Naquela época na China, o uso abundante do Alho, ficavam invulneráveis a doença Malária. Soldados Japoneses que avançaram para o Sul da China eram atacados de Malária.

Depois de 1945 os Japoneses começaram a se interessar pelo uso do Alho. Pesquisaram e
utilizaram em larga escala. Virou acontecimento popular e passou a ser utilizado no fortalecimento do Corpo.

Até no Cinema, é interessante observar, o Vampiro Drácula só teme a Cruz e o ALHO.
Os Naturalistas asseguram que a ingestão do alho produz a fabricação de enzimas no organismo, e enzima significa "VIDA".
"O Alho é um fortificante do Organismo"
"A Ingestão diária de Alho melhora a Vista Cansada, Cura Hepatite e fortalece o Fígado"
"O Alho pode ser usado contra vermes"
Segundo alguns pesquisadores, a ingestão de um dente de alho diário, evita o aparecimento do Câncer.
Para TOSSE, conseguentemente de ASMA ou resfriado, deve-se comer um ou dois dentes de alho assado no forno com casca (Asse por dez minutos no forno com casca, fica uma delícia).
Quando se comer algum alimento intoxicado, tomar o chá de alho. Vomitar-se-á toda comida.
Chá de Alho para: Sensibilidade anormal ao frio, Insônia, Gripe e Resfriado, vermes.
Para Controle da Pressão Arterial: Coloque três dentes de Alho picado em meio copo de água, durante o dia e a noite antes de dormir, tome três colheres de sopa da água com alho.
Provérbio Popular: "Tudo demais é Veneno"
O Uso Indiscriminado do Alho pode provocar anemia, problemas no Fígado e nos Rins.
"Saúde é para os que querem e lutam por ela"
" O Céu ajuda os que se esforçam bastante"

Nenhum comentário: