quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

"Alimentação"

*Alimentos saudáveis não tem rótulos*

"Todo mundo tem direito a uma alimentação saudável. Mas isso não significa que a pessoa que come muito está bem alimentada. Uma alimentação deve oferecer todos os nutrientes que o corpo precisa e deve ser preparada com higiene e carinho"


"Uma alimentação nutritiva tem que ter variedade e, para isso, é preciso que o prato seja colorido e equilibrado". Na nossa cultura > arroz e feijão com verduras, legumes e algum tipo de carne, que é fonte de proteína, é um prato completo".


*As Carnes de aves e de peixes são consideradas brancas.

*As de boi e cabrito são consideradas vermelhas.

Tanto a carne vermelha quanto a branca tem bastantes proteínas e são também ricas em ferro.

*Proteínas - Desenvolvimento e crescimento do nosso corpo.

*Ferro - Mineral que ajuda a evitar a anemia.

-O consumo de carnes deve ser sem exageros e acompanhado de outros alimentos como verduras e legumes, arroz e feijão. Seja qual for o tipo de carne deve-se retirar toda a gordura visível, inclusive a pele do frango, antes de prepará-las, para evitar o consumo excessivo de gordura. É mais saudável também que as carnes sejam cozidas, assadas ou grelhadas sem óleo.


"SAÚDE ENVOLVE O BEM - ESTAR FÍSICO, MENTAL E SOCIAL DO SER HUMANO"


*A boa saúde está relacionada com a qualidade do ar que aspiramos, com o alimento e a água que ingerimos.

" VOCÊ É O QUE VOCÊ COME" " QUEM AMA A VIDA É AMADO PELA VIDA"

"Os melhores remédios não tem nomes complicados, nem efeitos colaterais. Eles se chamam alimentação apropriada, SOL, ÁGUA, AR PURO, EXERCÍCIO FÍSICO, DESCANSO, VIDA EQUILIBRADA, E CONFIANÇA ( FÉ).





Nenhum comentário: